Raça Yorkshire

A palavra que melhor define esta raça é a paixão. Qualquer filhote desses cria muita fidelidade e paixão por quem o cria. Uma das principais características da raça é a pelagem longa e lisa, com porte pequeno e olhos que parecem duas jabuticabas.

A orelha é bojudinha na base e pontuda na terminação com pelos no rosto que espalham pelas laterais do focinho criando um aspecto de bigode e com pelagem comprida na testa, perfeita para fazer uma "chuquinha".

É um cachorro considerado brincalhão, qualquer hora é hora de brincar; Também são muito curiosos e estão sempre procurando nos espaços entre sofás e espaços entre móveis. Como muito amor e paixão para o dono, eles exigem muita atenção, portanto deixá-los sozinhos os deixa ansiosos e incomodados.

Por ser um cachorro que aceita fácil as brincadeiras, até até estranho serem um dos principais escolhidos para compor uma família de apartamento. Ele certamente irá correr todos os cômodos da residência, buscar com o focinho, todos os espaços são para correr :-)

Apesar de muita energia, ele não precisa se exercitar muito, por vezes sua inteligência impressiona, sendo um cão territorialista e ter índole de guarda, claramente não serve para este propósito. É um cão muito sociável, inclusive com gatos e outras raças e por vezes pode se machucar por insistir em algumas interações na busca por brincadeiras.

Por ser um cachorro fofinho, com cara de "me abrace", as crianças adoram... Mas nem sempre a recíproca é verdadeira, por vezes não aceitam muito bem crianças que insistem em pegar, abraçar, beijar e dar carinho.

Em relação ao pêlo, super importante oferecer comida de qualidade e escolher Petshops com tosadores profissionais, que usem equipamento e tesouras de qualidade, para evitar nós, que são dolorosos numa puxada de pente. 

 

Um pouquinho de história:  A origem da raça é Inglesa, mais precisamente do condado de Yorkshire, criada para busca e caça de ratos e por consequência virou raça de companhia, já que sempre esteve próxima a nós. Na época e com cruzamentos específicos, agregou as características que conhecemos hoje. Importante lembrar que a raça Yorkshire foi decacampeã absoluta em preferência durante 10 anos consecutivos no Brasil.

Especificação da Raça

Sua postura atenta o torna um cão de alerta eficiente, já que ao menor sinal de ruído externo ao seu ambiente já o faz direcionar as orelhinhas. Com corpo de movimentação fluida, consegue ser veloz dentro da sua limitação de tamanho. 

Corpo compacto e pequeno, joelhos retos e com boa propulsão por conta das patas alinhadas e com boa flexão e estensão. 

  • Físico: corpo compacto e pequeno e té 3,5 Kg

  • Pelagem: formada por 2 camadas de pelos – a interna possui pelos curtos, grossos e lanosos, já a capa externa apresenta pelagem bem longa, a ponto de encostar no chão.

  • Cores de pelagem: Podem apresentar pelagem azul-aço e tons de caramelo claro e escuro.

  • Cabeça: Cabeça bem proporcional, reta no topo com distanciamento equidistante de olhos, orelhas e focinho;

  • Olhos: Preto, redondos e bem delineados;

  • Nariz: redondinho e pequeno, bem pretinho;

  • Rabo: Coberto por muito pelo..

​​​PetNany ​© 2020 | Orgulhosamente criado pela equipe PetNany

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

(11) 95001-5054 | (15) 99643-0050

Ibiúna • São Paulo/SP