Saiba Mais - Vermifugação do Pet

A vermifugação é indispensável e de extrema importância para cães, sejam filhotes, adultos e gestantes. Os animais, na maioria das vezes, têm muito contato com terra, grama e asfalto, sendo muito curiosos e  ficando com seus focinhos muito próximos do chão, tendo a possibilidade de ingerir alimentos ou beber água não tratada, onde há uma grande chance dos animais entrarem em contato com ovos de vermes.

Proteja sua saúde e de sua famíla

Os parasitas de cães podem ser perigosos para os seres humanos, especialmente para as crianças. Caso seu cão esteja carregando parasitas, ele poderá ter ovos em seus pelos, ao redor da cauda e em outras regiões. Esses ovos podem ser facilmente transmitidos para as mãos das crianças durante carícias ou brincadeiras com o animal, aumentando o risco de contaminação..

Alguns parasitas são inofensivos para os cães, mas perigosos para os seres humanos. Este é o caso da tênia, que frequentemente se desenvolve anos depois da contaminação, provocando lesões significativas no fígado

Tratamento preventivo, a melhor forma de combater parasitas

Para uma prevenção eficaz da disseminação dos vermes intestinais, o tratamento deve focar os animais filhotes, pois eles abrigam a maioria dos vermes e contaminam muito facilmente no ambiente, formando um círculo vicioso difícil de controlar.

Filhotes: O ideal é começar o tratamento o quanto antes, entre a segunda e a terceira semanas de vida. Depois, o tratamento deve ser repetido a cada 2 semanas até a 8ª semana, podendo ser prolongado até a 12ª semana para eliminar infecções patentes ou em locais de alta infestação ambiental.

Fêmea: A mãe lactente deve ser tratada também, concomitantemente aos filhotes, já que alguns parasitas podem ser transmitidos via lactação.
Adulto: Cães adultos devem ser monitorados 2 vezes ao ano através de exames parasitológicos de fezes. No caso de infecção, o tratamento deve ser feito em dose única com ao menos um reforço após 15 a 21 dias. Um novo exame de fezes após o tratamento é recomendado para confirmar a desinfecção

Para que o tratamento tenha sucesso é importante que ele seja feito em todos os animais que tenham contato com o cãozinho infectado (outros filhotes e até animais adultos) para que eles não sejam uma fonte de reinfecção. As melhores indicações de vermifugação, adequadas para cada caso, devem ser fornecidas pelo médico veterinário que assista o animal.

​​​PetNany ​© 2020 | Orgulhosamente criado pela equipe PetNany

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

(11) 95001-5054 | (15) 99643-0050

Ibiúna • São Paulo/SP