Saiba Mais - Vacinação do Pet

A importância da vacinação para o Pet

A vacinação é muito importante para saúde do seu pet, pois proporciona imunidade sobre a doença, ou seja, faz com que o organismo crie anticorpos necessários para que se um dia, o animal entrar em contato com a doença, ele esteja preparado para combatê-la.

 

A vacinação também é muito importante no combate às Zoonozes, isto é, doenças transmitidas de animais para nós humanos, como exemplo temos a Leptospirose e a Raiva.

Quais são as doenças mais perigosas para nossos cãezinhos?

As doenças mais comuns e que mais matam nossos cães são: Leptospirose, Parvovirose, Hepatite infecciosa, Cinomose, Coronavírus, Parainfluenza e Raiva.

Quais cães podem ser vacinados?

Para que seu filhote receba a vacina é preciso que esteja saudável, alimentando-se bem e sem presença de vermes. Assim, se faz necessário levar o filhote ao médico veterinário, pois somente ele tem condições de avaliar a saúde do animal, podendo instituir o programa de vacinação mais adequado.

Quais são os benefícios da vacinação para o filhote

Os filhotes quando nascem,  contam apenas com os anticorpos fornecidos pelo leite da mãe para protegê-los contra microrganismos nocivos que possam causar doenças. Com o passar do tempo, essa proteção passa a desaparecer e os filhotes ficam vulneráveis. Ao ser vacinado, o filhote recebe uma pequena dose de vírus ou bactérias para estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos contra esses agentes. Tais agentes virais ou bacterianos geralmente estão mortos ou inativados e, portanto são incapazes de provocar doença. Eles apenas servem para o organismo do animal entender a presença de agentes e combatê-los.

Outro aspecto importante e que muita gente esquece é que as vacinas em dia permitem que seu cãozinho o acompanhem em viagens, tanto de avião quanto de carro.

​​​PetNany ​© 2020 | Orgulhosamente criado pela equipe PetNany

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

(11) 95001-5054 | (15) 99643-0050

Ibiúna • São Paulo/SP